quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

103ª Compra - ABEV3

 Investimento do mês: Ambev ON


Adquiri 18 unidades a R$ 15,51 o exemplar.



Proventos recebidos em janeiro:



Composição da carteira:


Desempenho:



Pizza:


Evolução patrimonial:


Histórico de proventos recebidos (mensal) e aporte:


Histórico de proventos recebidos e a receber (anual):


Bom dia, boa tarde, boa noite, estimados amigos. Concluímos 1/12 do ano e, como de costume, cá estamos nós para mais uma atualização deste humilde projeto amador de investimentos.

Janeiro se foi e levou a minha rentabilidade, o desempenho do mês foi de -5,27%. O resultado é desconfortável mas é compreensível: novembro e dezembro subiu com muita força e agora tem gente colocando o lucro no bolso. 

Todavia, apesar da desvalorização consegui virar o mês acima dos 20k (R$ 20.044,79).

No tocante aos proventos recebidos, para a minha satisfação, pela segunda vez superei o patamar dos R$ 200 de dividendos em um mês. Boa parte desse rendimento veio do Bradesco (minha maior posição).  

Falando em Bradesco, há pouco vi um fato relevante anunciando a assembleia que propõe bonificação de 10% em novas ações.


Para quem é novo por aqui, um dos meus objetivos é acumular 100 ações por ano do Bradesco utilizando o benefício da bonificação de ações. Com as 409 ações que tenho, preciso de comprar "apenas" 50 ações para fechar o ano com 500 ações. A diferença que falta vai vir das novas ações que o BBDC3 vai bonificar. 

E por mais que haja o desconto de 10% na cotação eu considero isso uma oportunidade. Considerando o preço de hoje, com a bonificação a cotação deve vir abaixo dos R$ 20. E com a cotação nestes patamares eu consigo comprar (no mínimo) 10 ações por mês. Como o planejado é alcançar 50 ações, em 5 meses o objetivo estará alcançado. 

Abaixo eu falo mais sobre a minha estratégia de alcançar 1.000 BBDC3.


Para este mês era isso que gostaria de compartilhar com vocês.

Reforço o convite para me acompanharem no YouTube e Instagram.

Abraços efusivos, bons investimentos e até o mês que vem!

13 comentários:

  1. Sempre do olho em sua evolução e torcendo pelo sucesso do projeto. Seguiremos torcendo até 2042 ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimado Ae3pessoa,

      muito agradecido por acompanhar o meu desafio.

      Abraço, meu amigo!

      Excluir
  2. Bem legal a sua estratégia, IM. A minha carteira atualmente está quase toda em FIIs na parte de RV, mas estou entrando em ações aos poucos. Me interessei em Bradesco e estou estudando um pouco sobre os fundamentos. Seu vídeo agregou bastante. Vou ficar de olho no seu projeto.

    Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Eletricista!

      Também gosto de fundos imobiliários, ainda penso em abrir um paralelo do projeto em ativos dessa categoria mas penso que o fator exponencial de juros compostos é mais explosivo com ações. Por isso o racional de seguir acumulando papéis de empresas.

      Abraço e sucesso a todos nós!

      Excluir
  3. Me deu vontade de ter Bradesco em carteira nessa hora :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo Bilionário,


      Senti isso quando a Vale anunciou aquele dividendo gordo de mais de R$ 4.

      Excluir
  4. Talvez já tenha respondido e eu não tenha prestado atenção, mas, porque sua carteira é tão pulverizada? Não seria mais interessante concentrar esforços em algumas dessas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não leve a mal, não estou criticando. Apenas queria entender seu racional.

      Excluir
    2. Olá, Sr. Disciplina.

      Confesso que estou revendo algumas posições e neste ano pretendo fazer alguns ajustes para diminuir a quantidade de empresas.

      Excluir
  5. IMPRESSIONANTE ! Os dividendos de 2021 já praticamente chegaram no patamar de 2020 :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Rodrigo,

      2020 foi atípico. O Bradesco (minha maior posição) restringiu o pagamento de dividendos e afetou bastante a performance.

      Acredito que a medida que essas provisões reverterem e acabar o limite do payout terei um novo recorde de recebimento de proventos.

      Abraço e sucesso nos seus desafios!

      Excluir