quinta-feira, 1 de junho de 2017

59ª Compra - BRFS3

Investimento do mês: Brasil Foods ON

Adquiri 4 unidades a R$ 41,56 o exemplar.


Proventos recebidos em maio:


Composição da Carteira:


Desempenho:


Pizza:


Evolução Patrimonial:


Histórico de Proventos Recebidos (Mensal):


Histórico de Proventos Recebidos* (Anual):


* Provisionados proventos da VIVT3.

Olá, estimados amigos.

Cá estou eu para lhes apresentar os números referentes o mês de maio.

Neste mês comprei BRFS3 e ultrapassei a marca de 1/4 de um lote padrão. Na minha amadora opinião, entendo que as cotações da Brasil Foods nestes patamares são uma excelente oportunidade para quem, assim como eu, tem alvo em formar previdência com ações. Vou considerar aumentar a fatia no meu portfólio.

Quanto ao desempenho, tive o primeiro mês de rentabilidade negativa no ano: -1,19% no mês e -7,73% no desempenho geral. O histórico sugere realizações no mês de maio e neste ano não foi diferente.

No tocante ao patrimônio, sigo com evolução lenta e gradual, mês a mês renovando as máximas. Fechei maio com 8,3k mas antes dos estresses do mercado com a delação dos irmãos Batista, o patrimônio máximo alcançou 8,9k. Todavia, confesso que este evento frustrou minhas expectativas de virar o ano acima dos 10k. Mas seguirei focado!

Sem mais delongas, encerro por aqui.

Mês que vem tem post de aniversário. Mês de julho completo 5 anos do www.oinvestidormiserável.blogspot.com.br

Sucesso e abraços!

9 comentários:

  1. Fala IM!

    Realmente, o Brasil com essa politica é algo complicado, pois podemos estar la em cima e com um piscar de olhos com uma noticia, descer a ladeira.

    Sempre na luta, rumo aos 10K. O famoso 5 digito.

    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimado Steynd B:

      por isso que não pode ter um horizonte curto para investir em ações. A não ser quem fazer trades, mas isso não é a minha natureza.

      Pelo jeito o quinto dígito vai ficar para o ano que vem... Hehehe

      Sucesso a todos nós e um abraço!

      Excluir
  2. Olá, IM!

    Amigo. Procurei na semana passada no google: como começar a investir na bolsa com ações fracionárias. E cá cai... Logo no primeiro post, me deparo com o seu valor inicial de míseros R$89,10 e no mesmo dia, antes de ler este post., fiz esta compra: CREM3 a R$91,50.

    Comecei com um pouquinho a mais... Mas, eu comecei no mesmo objetivo. Investir no composto, a longo prazo! Visando o futuro, sempre!

    Estamos juntos nessa caminhada, comecei com pouco, e na CREM3 por acreditar na valorização futura. Assim que passar essa crise. Cremos nisso. Recentemente os planos de saúde aumentaram as taxas. O que faz com que clientes deixem de usar plano, que faz com que os hospitais deixem usar mais materiais hospitalar. Mas o futuro a Deus pertence!

    Aproveitando... Preciso de ajuda! Como faço para programar a compra
    na corretora? Também uso a Rico!

    Sigamos firme, confiante, pacientes e tranquilos!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual corretora você começou
      Estude também FIIs , na socopa não paga tx de corretagem e para compra de acoes 7,00 , fazendo uma operação com acoes não paga a tx de custodia de 10 reais

      Excluir
    2. Olá, Lip.

      Recordo que anos atrás a Cremer distribuía generosos dividendos. Você ainda segue com ela? Quais são os outros ativos da sua carteira?

      Infelizmente não posso te ajudar pois nunca utilizei este serviço da compra programada da Rico.

      Sucesso no seu desafio e um abraço!

      Excluir
  3. Sempre seguindo a risca a estrategia. Parabens IM e siga na luta. Abracao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, meu nobre amigo!

      Já que o meu forte não é o aporte tenho de focar na disciplina.

      Valeu a visita e um abraço!

      Excluir
  4. Estou esperando ansiosamente o dia dessa rentabilidade anual passar para o azul …
    Parabéns!! pela resiliência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois também estou na expectativa, amigo Soldado.

      Antes da delação dos irmãos Batista a carteira quase positivou.

      Agora voltou tudo de novo! Hehehe

      Mas não temos pressa... Mais cedo ou mais tarde o desempenho fica positivo.

      Sucesso e abraço ao conviva.

      Excluir