sábado, 31 de agosto de 2019

86ª Compra - UGPA3

Investimento do mês: Ultrapar ON

Adquiri 12 unidades a R$ 19,92 o exemplar.

Proventos recebidos em agosto:


Composição da carteira:


Desempenho:


Pizza:


Evolução Patrimonial:


Histórico de proventos recebidos (mensal):


Histórico de proventos recebidos (anual):


Bom dia, boa tarde, boa noite, estimados amigos! Cá estamos novamente para mais uma atualização deste humilde projeto amador de investimento.

E o mês de agosto azedou: -2,14%. Aproveitei o preço atrativo e me posicionei em Ultrapar. A ação vem apanhando há meses e entendi que seria um momento oportuno para aumentar a posição.

No tocante ao montante de dividendos recebidos, o mês de agosto costuma ser generoso. Só para não alcançar os 3 dígitos, recebi R$ 99,71. Mas o importante é que a cada mês de agosto os proventos recebidos seguem crescendo:

ago/2017 R$ 38,24
ago/2018 R$ 54,05
ago/2019 R$ 99,71

Também é relevante informar que, considerando os valores já provisionados, eu superei as cifras de proventos recebidos em 2018. E o melhor de tudo que ainda estamos em setembro e muitas empresas da minha carteira pagam dividendos nos últimos meses do ano (Ambev costuma pagar um dividendo gordinho em dezembro).

Para este mês era isso que tinha para compartilhar com vocês.

Abraços efusivos, bons investimentos e até o próximo mês.

11 comentários:

  1. Maravilha.
    Pela primeira vez o brasil na contramão do mundo será uma vantagem.
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Soldado... Estamos na contramão do mundo há anos. Quando todo o mundo performou nos últimos anos, aqui tivemos uma década perdida.

      Abraço e valeu a visita!

      Excluir
  2. Você tá cada vez mais esperto, ótima escolha.Cauculo que 2021 voçê supera um salário minimo de proventos anuais.Parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, André!

      Tomara que seja em 2021. Mas caso não alcance, mais cedo ou mais tarde eu alcanço um salário mínimo de dividendos em um ano.

      Abraço e valeu a visita!

      Excluir
  3. Vejo que Ultrapar é uma empresa que carrega há tempos. Qual o estímulo para escolha desta empresa? Procurei nas postagem mais antigas e não encontrei. Continuo acompanhando todo mês e torcendo pelo sucesso do projeto. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Ae3pessoa,

      Na época o racional era que a Ultrapar estava com lucros constantes e crescentes e estava comprando a Liquigás. Aí o CADE embargou o negócio e desde lá a ação só caiu.

      Comprei este mês para diminuir o preço e aumentar a posição no portfólio. Abaixo dos R$ 20 me parece uma cotação atrativa.

      Abraço e valeu a visita!

      Excluir
  4. Muito bom, grande força de vontade, maioria já teria desistido pelo valor do aporte. Acompanhando com força sua trajetória.

    Flws

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo QVdD,

      Sempre recomendo pro pessoal que for se aventurar na blogsfera desenvolver estratégias para minimizar a chance de falhar no aporte ou na postagem do blog.

      Dificilmente eu deixarei de postar ou aportar pois isso já se tornou um hábito na minha vida.

      Lisonjeado por acompanhar.

      Abraço e valeu a visita!

      Excluir
  5. Prezado amigo,
    você tem sido a minha fonte de inspiração no mundo dos investimentos. Que projeto foda!! (perdoe a palavra). Como estou voltando a investir aos poucos, depois de uma série de contratempos em minha vida, gostaria de saber sobre as planilhas que você utiliza: histórico de proventos, evolução patrimonial, pizza...enfim. Você teria um link para podermos baixar estes arquivos?
    Grato pela atenção e continue com o blog. Faz uma diferença enorme na vida de muitos ver alguém tão perseverante!

    ResponderExcluir
  6. Prezado Unknown,

    Fico lisonjeado pelos adjetivos! Depoimentos como seu são muito gratificantes. Muito agradecido.

    E quanto às planilhas, eu faço no excel mesmo. É bem simples de fazer. Se quiser a planilha que eu uso, me passa o seu e-mail.

    E com relação ao desempenho, eu uso a planilha do blog além da poupança.

    Agradecido pela visita e um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IM.
      por gentileza, quando puder peço que envie as planilhas que citou para o meu email: tiagonovembro@hotmail.com
      Mais uma vez, grato pela atenção dispensada a mim e a todos que frequentam o seu blog. Grande abraço

      Excluir