sexta-feira, 2 de agosto de 2019

85ª Compra - VIVT3

Investimento do mês: Telefônica Brasil ON

Adquiri 5 unidades a R$ 42,19 o exemplar.

Proventos recebidos em julho:


Composição da Carteira:


Desempenho:


Pizza:


Evolução Patrimonial:


Histórico de proventos recebidos (mensal):


Histórico de proventos recebidos (anual):


Bom dia, boa tarde, boa noite, prestimosos amigos! Cá estou eu para mais uma atualização deste humilde projeto amador de investimento.

Mês de junho tive uma rentabilidade de 1,61%. Estava tudo se encaminhando para fechar no negativo, mas então a Ambev divulgou um resultado acima do esperado e a carteira positivou. Com isso, me mantive acima dos 15k.

No tocante aos proventos, mês de julho tradicionalmente entram os proventos do Bradesco. Reinvesti na integridade o montante recebido.


Estou com boa expectativa para o mês de agosto. Usualmente a Ultrapar paga dividendos em agosto e, se ela mantiver a mesma cifra do ano passado, eu ultrapasso a cifra de cem reais de proventos recebidos dentro do mês. 

Há alguns dias eu vi que o efeito dos juros compostos começa a ser mais efetivo a partir do 10º ano de acumulação. Estou no sétimo ano do projeto e percebo que os rendimentos passivos estão crescendo a cada mês. 

Minha sugestão para quem quer iniciar um desafio com as mesmas características deste projeto é focar nesta planilha de proventos recebidos. Ao invés de acompanhar a cotação da ações, que é afetada pelos movimentos de curto prazo, faz muito mais sentido focar no fluxo de proventos que entram. Portanto, tenham foco no longo prazo que a evolução patrimonial vai vir ao natural.

Abraços efusivos, bons investimentos e sucesso em seus desafios!

13 comentários:

  1. Boaa IM! Eu digo até que ali pelos 5 anos de acumulação já dá pra perceber uma mudança na curva de juros compostos.

    O negócio é aportar em empresa boa e deixar o tempo fazer seu papel.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo Wannabe,

      esses dias vi um vídeo do Bastter falando que é a partir do 10º ano que o efeito de bola de neve dos juros compostos é mais efetivo.

      E ele comentou que a maioria das pessoas resgata as aplicações nesse período. Justamente quando a brincadeira começa a ficar séria, o infeliz resgata e compra um imóvel ou em casos piores, um passivo tipo um carro caro.

      Sigamos focados em nossos objetivos e não nos deixeis cair na ilusão dos passivos. Abraço e sucesso no seu desafio!

      Excluir
  2. Esse blog prova que investir está alcance da maioria das pessoas.
    Parabéns pelo projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Soldado!

      Foco no aporte que devagar o resultado aparece.

      Abraço, meu amigo!

      Excluir
  3. Bom dia grande investidores, criei um blog investidoraposentado.blog.com gostaria de saber se estou no caminho certo, conselhos e dicas. Obrigado e sucesso a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Investidor aposentado.

      Vou apreciar o seu blog.

      Sucesso a todos nós! Abraço

      Excluir
  4. Miseravel, por que vc não comprou ultrapar que está ben descontado.Percebi que està entre suas ações.19 reais a unidade.

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma ação boa que eu tbm tenho, é a bbse3. Ela paga dividendos gordos. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa empresa, mesmo com a baixa dos juros (boa parte do resultado advém das aplicações em renda fixa) a BBSE segue entregando as cifras prometidas. Só não me posiciono pois já tenho BBDC3.

      Excluir
  6. O GUIA DEFINITIVO DO INVESTIDOR EM AÇÕES
    aprenda agora, como sair da sua zona de conforto, e mudar a mente referente ao mercado de açoes

    http://bit.ly/OGUIADEFINITIVODOINVESTIDOREMAÇÕES

    ResponderExcluir