segunda-feira, 2 de novembro de 2020

100ª Compra - BBDC3

 Investimento do mês: Bradesco ON

Adquiri 12 unidades a R$ 17,92 o exemplar. 


Proventos recebidos em outubro:


Composição da carteira:


Desempenho:


Pizza:



Evolução patrimonial:


Histórico de proventos recebidos (mensal) x aporte:


Histórico de proventos recebidos (anual):


Bom dia, boa tarde, boa noite, estimados amigos! O mês de outubro findou e cá estamos nós para mais uma atualização deste humilde projeto amador de investimentos. 

Antes de começar a compartilhar os números de outubro, gostaria de formalizar que este post é especial: 100ª compra! Posso não ter o melhor desempenho da blogsfera, mas modéstia a parte, no quesito persistência e disciplina suponho que esteja no top 10 dos blogueiros financeiros. 

Comecei em 2012 sem muitas pretensões e hoje tenho um relacionamento legal com muitas pessoas que nunca vi pessoalmente mas sei que me acompanham há anos. Fico muito feliz pelo número alcançado e pelas mensagens que recebo. Mesmo sem ter um desempenho satisfatório recebo alguns relatos de pessoas que começaram a investir por causa do meu projeto. E isso é muito gratificante ser referência de inspiração para as pessoas tirarem seus projetos dos papel. 

Formalidades à parte, vamos ao que interessa: no final do mês de outubro a pressão vendedora foi superior e fechei o mês com desempenho negativo de -0,04%. Como o resultado foi praticamente estável o patrimônio se manteve acima dos 16k (R$ 16.402,93).

Sobre os dividendos recebidos no mês, recebi R$ 5,82 referente os juros sobre capital que o Bradesco paga mensalmente.

No tocante ao racional da compra do mês, a escolha do Bradesco é devido ao meu objetivo de alcançar 1.000 BBDC3 até 2026 (comprando 100 ações por ano). Alcancei o objetivo de 2020 com 409 ações. Se o histórico se mantiver e o Bradesco bonificar os acionistas em 10% com novas ações, em 2021 precisarei comprar "apenas" 50 ações para fechar 2021 com 500 ações em custódia. 

Caso a cotação fiquei abaixo dos R$ 20 eu consigo comprar as 50 ações em até 5 meses. Os demais meses eu posicionarei em outras empresas para diminuir o peso da carteira (BBDC3 hoje é quase metade da minha posição). 

Sem mais delongas, para este mês era isso que gostaria de compartilhar com vocês.

Sintam-se convidados para me acompanhar no Instagram e YouTube.

https://www.instagram.com/investidormiserave/

https://www.youtube.com/channel/UCYxoSK4FgwhC86XQcv6nsAw

Abraços efusivos, bons investimentos e até o próximo mês!

13 comentários:

  1. os seus posts são tão aguardados quanto o salário do final do mês :D

    boaaa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber disso pois eu sei o quanto é aguardado o salário no final do mês hehehe

      Abraço e muito obrigado pela consideração!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Valeu, meu nobre amigo bilionário!

      Lisonjeado pela força! Aquele abraço!

      Excluir
  3. Parabéns, tamanha consistência ao longo do tempo é bem difícil. Sigo acompanhando seu projeto, uma forma de inspiração, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por acompanhar, meu nobre Sr. Mendigo.

      Atualizar o blog se tornou um hábito para mim e é muito satisfatório acompanhar suas mensagens de incentivo.

      Abraços e sucesso nos seus desafios!

      Excluir
  4. Acompanho sempre seus posts e são muito motivadores. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acompanhar, estimada professora!

      Sigamos focados em nossos objetivos!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Grande One! Satisfação, meu amigo!

      Obrigado e sucesso a todos nós!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá, meu amigo!

      Obrigado por acompanhar o meu projeto.

      Abraço e sucesso pra você!

      Excluir