terça-feira, 4 de agosto de 2020

97ª Compra - BBDC3

Investimento do mês: Bradesco ON

Adquiri 11 unidades a R$ 19,40 o exemplar.


Proventos recebidos em julho:


Composição da carteira:


Desempenho:


Pizza:


Evolução Patrimonial:


Histórico de proventos recebidos (mensal):


Histórico de proventos recebidos (anual):


Bom dia, boa tarde, boa noite, estimados amigos! O mês de julho se foi e cá estamos nós para mais uma atualização deste humilde projeto amador de investimentos.

O final do mês de julho teve predominância da força vendedora, contudo o desempenho fechou positivo: 5,78%.

No tocante ao recebimento de proventos, o meu caixa foi agraciado com os dividendos da Transmissão Paulista e o tradicional juro sobre o capital do Bradesco. 

E quanto ao aporte do mês, o racional do investimento é que estou focado no objetivo de alcançar 1.000 ações do BBDC3 até 2026. A proposta é comprar até 100 ações por ano, utilizando o benefício da bonificação. Com a compra do próximo mês praticamente alcanço as 400 ações que tinha como meta para este ano. Porém, conforme estiver a cotação nos próximos meses, cogito comprar além das 400 ações. Desta maneira, a quantidade de ações a comprar para o próximo ano ficaria menor. 

Fechando 2020 com 400 ações e caso o Bradesco mantenha a tradicional bonificação de 10% em novas ações aos acionistas no próximo ano, para fechar 2021 com 500 ações, eu precisaria comprar "apenas" 54 BBDC3. 

Caso alguém tenha interesse, no vídeo abaixo eu detalho melhor esta estratégia de comprar 100 ações por ano do Bradesco.


Ainda estou me adaptando a tecnologia, portanto peço a compreensão de vocês pela falta de prática e recursos limitados. 

Para este mês era isso que gostaria de compartilhar com vocês.

Abraços efusivos, bons investimentos e até o próximo mês. 

14 comentários:

  1. Seu blog é a coisa mais valiosa que temos na blogsfera de investimentos. Continue firme e forte.

    Grande abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gentileza da sua parte, amigo Faroar.

      Obrigado e sigamos focados sempre!

      Abração!

      Excluir
  2. A melhor maneira de constituirmos uma renda passiva interessante é definir metas em número de ações, como diria o Luiz Barsi.

    Se mantiver essa sua disciplina, acredito que irá bater a meta antes de 2026, dado as bonificações e reinvestimento de proventos.

    Abraço, Miserávi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, CdD! Já li sobre isso que o Barsi falou... Bem citado!

      Excluir
    2. CdD, eu acredito que o objetivo pode ser alcançado antes de 2026, visto que em alguns anos a bonificação é de 20%.

      Também me inspirei no Barsi para desenvolver esta estratégia. O inconveniente é que fico muito concentrado numa empresa só.

      Todavia eu penso que com a cotação nestes patamares, existe alguma margem de segurança e consequentemente, faz sentido a concentração.

      Abraço, meu amigo!

      Excluir
  3. Olá, Investidor!

    Mais um belo fechamento hein! E, eu já queria aumentar minha posição no bradescao da massa, agora então após ver te vídeo, fiquei mais feliz ainda! E já me inscrevi no canal, aguardo novos vídeos haha

    ResponderExcluir
  4. Prezado One,

    lisonjeado por se inscrever no canal.

    Quanto a estratégia do Bradesco, penso que a cotação tende a aumentar a medida que o BC permitir o aumento do payout e as recompras. Mas enquanto isso não mudar, a força vendedora tende a prevalecer sobre a compradora.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá, pode add meu site na lista de blogs?
    Já add o seu.
    Matemática Financeira - matematicafinanceira.org

    vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Guilherme. Obrigado por adicionar o meu blog.
      Adicionei o seu também.
      Abraço

      Excluir
  6. Olá Sr Investidor, pode add meu site na lista de blogs? sigo o seu a alguns meses, foi seu blog o que me deu incentivo a construir o meu e começar a investir.
    https://graduandomendigo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar um confere :)

      (msg não foi para mim, mas vou mesmo assim haha)

      Excluir
    2. Prezado sr. Mendigo,
      É muito satisfatório saber que você deu o primeiro passo nos investimentos por causa do meu projeto.
      Acabei de adicionar o seu blog.
      Sucesso nos seus desafios e bons investimentos.
      Abraço

      Excluir