segunda-feira, 6 de julho de 2020

96ª Compra - BBDC3

Investimento do mês: Bradesco ON

Adquiri 11 unidades a R$ 19,95 o exemplar.

Proventos recebidos em junho:



Composição da carteira:


Desempenho:

 

Pizza: 


Evolução patrimonial:


Histórico de proventos recebidos (mensal):



Histórico de proventos recebidos (anual):


Bom dia, boa tarde, boa noite, estimados amigos! Mais um mês que se encerra e, para não perder o costume, vou lhes apresentar o desempenho do meu humilde projeto amador de investimento.

E este mês é especial: estou completando 8 anos de atividade deste desafio.


Frente a conquista alcançada (entendo como conquista pois o desempenho está abaixo do esperado eu sigo focado no projeto) estenderei as publicações deste projeto no YouTube e no Instagram (atendendo a sugestão do aleyeah). 

Como a visibilidade é maior por lá, penso que poderei agregar na vida das pessoas mostrando que é possível conquistar alguma renda com aportes humildes. Sintam-se convidados para me acompanhar por lá também.

Mas, passadas estas formalidades, vamos ao que interessa: no tocante ao desempenho da carteira, o mês de junho foi positivo: 6,19%. E, com essa alta, o patrimônio ficou acima dos 16k.

Com relação aos proventos recebidos, entraram apenas os juros sobre capital do Bradesco: R$ 5,34. 

Falando em Bradesco, comprei mais 11 ações e agora faltam 25 ações para alcançar a meta de 400 em 2020. Se a cotação não subir muito e entrarem alguns dividendos em julho, até agosto eu consigo alcançar o objetivo. Todavia, se não der em agosto, em setembro vai dar. 

Amigos, para este mês era isso que gostaria de compartilhar com vocês.

Abraços efusivos, bons investimentos e até o próximo mês.


14 comentários:

  1. Olá, I.M.!

    Acabo de conhecer teu blog e já estou virando todas as páginas dele... Muito bom seus posts, muito sucesso na sua caminhada e parabéns pela disciplina, esplêndido!

    Vou acompanhar! E foco no bradescão da massa, o tenho em carteira também!

    Abraços, One!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, One!

      Sei que estou deveras concentrado, mas enquanto Bradesco seguir abaixo dos R$ 25, seguirei focado na estratégia.

      Que bom que gostou do blog! Fico lisonjeado pelos adjetivos e muito agradecido pela visita.

      Sucesso a todos nós e abraços!

      Excluir
  2. Cara, muito legal o projeto.

    Parabéns pela resiliência, quando descobri o seu blog fiquei impressionado com a dedicação.

    Achei uma ideia simples, porém com resultados de muito valor para todos nós que estudamos finanças se executado com disciplina, coisa que você faz.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Via Sem Fim,

      Como costumo comentar por aqui, o meu ponto forte não é o aporte. Só me resta concentrar os esforços na disciplina e perseverança.

      O resultado não está bom, todavia os proventos recebidos seguem evoluindo ano a ano.

      Fico lisonjeado por ter apreciado a proposta do projeto.

      Sinta-se convidado para acompanhar a jornada.

      Abraços e sucesso nos seus desafios!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Realmente, meu amigo QVdD! O tempo passa muito rápido.

      Sucesso a todos nós! Abraço

      Excluir
  4. Inspirador!
    Divulgue esse seu humilde projeto para tocar mais pessoas.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimado Goku Investidor,

      timidamente estou divulgando nas redes.

      A medida que o desempenho ficar mais satisfatório, penso em divulgar com mais intensidade.

      Muito obrigado! Abraços

      Excluir
  5. Parabéns pelos 8 anos de dedicação ao Projeto, Miserável.

    Quanto ao Bradesco, mês passado também aumentei posição, apesar das altas recentes ainda acredito que esteja bem descontado, juntamente com os outros bancões.

    Estou observando sua carteira e existem algumas empresas que não possuem um bom histórico de distribuição de dividendos, como a BRFS3, BRKM3 e RAIL3, não pensa em vendê-las (mesmo no prejuízo) e inserir outras empresas como TAESA, SANEPAR, BB SEGURIDADE? Uma troca dessa daria um up na sua renda passiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito agradecido pelas congratulações aniversarísticas, amigo Colheita de Dividendos.

      Sobre a sugestão de realocar estas empresas, já me ocorreu algumas vezes mudar a posição, porém nunca elaborei um plano de ação para isso. Talvez por estarem no prejuízo, instintivamente eu acabo não cogitando vender.

      Mas vou considerar a troca a analisar estas empresas que me sugeriu.

      Sucesso ao amigo e aquele abraço!

      Excluir
  6. 8 anooossssssss!!!!!!!!

    Parabéns pela dedicação e seguiremos acompanhando essa jornada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amigo Pequeno Investidor.

      Sigamos focados em nossos objetivos!

      Excluir
  7. Grande sucesso, 8 anos que deram muito certo. Foco e força!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desempenho está deixando a desejar, mas mais cedo o resultado vai vir. Obrigado, meu amigo!

      Excluir