quarta-feira, 29 de março de 2023

128ª Compra - KISU11

 Investimento do mês: Kilima FIC Fundo Imobiliário Suno 30


Adquiri 37 unidades a R$ 8,12 o exemplar.



Proventos recebidos em fevereiro:



Composição da carteira:



Desempenho:



Pizza:



Evolução patrimonial:



Histórico de proventos recebidos e aporte (mensal):



Histórico de proventos recebidos e a receber (anual):



Bom dia, boa tarde, boa noite, estimados amigos! Concluímos mais um doze avos do ano e cá estamos para mais uma atualização deste humilde projeto de investimentos.

E assim como janeiro, fevereiro também performou negativo: -5,48%. O desempenho da carteira foi um pouco melhor que o índice (IBOV caiu -7,49%). 

Com essa queda, o patrimônio retomou o patamar dos 23k (mais precisamente em R$ 23.507,37). Essa é a natureza da renda variável, que não sobe como uma escadinha e todo o mês a volatilidade testa o estômago dos investidores. 

No tocante ao racional da compra do mês, aportei nas cotas do KISU11 para alcançar R$ 26,40 de renda mensal (ou 10% da cifra que aporto mensalmente). Até o momento tenho aproximadamente R$ 20 de rendimentos mensais do BBDC3 e KISU11. Suponho que com mais 3 ou 4 compras o objetivo estará alcançado. 

Um dos grandes objetivos do investidor de longo prazo é quando o dividendo iguala o aporte do mês. Em março recebi a maior cifra de proventos em um único mês. Entendo que foram vários meses sem receber nada (ano passado os dividendos foram aquém do esperado), contudo o valor alcançado considero uma conquista. 

Listei o montante de proventos que estão provisionados (KISU11, RANI3 e SHUL4 considerei os dividendos pagos em 2022) e cheguei na cifra de R$ 1.200,99. Estamos recém em março e presumo que em 2023 alcançarei o recorde de proventos com, no mínimo, R$ 1.500,00 (considerando que as ações que comprarei ao longo do ano também renderão frutos).


Hoje eu aporto R$ 264,00 por mês. Mas em 2012 quando iniciei, o aporte mensal era de R$ 124,55. Passaram-se mais de 10 anos e hoje os dividendos são superiores ao aporte inicial. Certamente se tivesse tido mais assertividade na escolha das empresas esse valor e o patrimônio seriam ainda maiores.

Como sempre reforço por aqui o meu ponto forte não é o aporte (até rimou) e sim a disciplina. Posso até atrasar um pouco a postagem, mas nunca falho com meu compromisso mensal aqui com vocês. E por mais que o desempenho esteja abaixo do desejado, essa pequena conquista me deixam ainda mais focado no objetivo. 

Para esse mês era isso que gostaria de compartilhar com vocês. 

Reforço o recado para me acompanharem no YouTube e no Instagram.



https://www.instagram.com/investidormiserave/

Abraços efusivos, bons investimentos e até o próximo mês. 

2 comentários:

  1. Muito bom!
    O negócio é aportar todo mês, com muita disciplina.
    O que está achando da Grendene?
    E da Tupy?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Mago,

      Não estou gostando muito do resultado da Grendene nos últimos trimestres. Tô até considerando vender se a cotação bater no meu preço médio.

      E Tupy eu quero aumentar a posição nos próximos meses.

      Obrigado por acompanhar, meu nobre. Abraços e sigamos focados no desafio.

      Excluir