segunda-feira, 4 de maio de 2015

34ª Compra - UGPA3

Investimento do mês: Ultrapar ON

Adquiri 3 unidades a R$ 65,50 o exemplar.

Proventos recebidos no mês de abril:

CSNA3 Aluguel de ações R$ 2,85


Composição da carteira:


Desempenho:


Pizza:


Evolução Patrimonial:


Histórico de Proventos Recebidos:


Foi-se abril. Mês passado alcancei o máximo em proventos recebidos em um mês mas em compensação este mês, se não fosse o aluguel de ações eu não receberia nada. Mas estou consciente que esta volatilidade no ingresso dos proventos é natural na renda variável.

E quanto a compra deste mês, aproveitei que houve um ingresso mais "gordo" no caixa no mês passado pra fazer um aporte mais forte: 3 ações da Ultrapar. Nunca havia feito uma compra num valor tão expressivo aqui pelo projeto do Investidor Miserável. Agora fico na expectativa que este valor seja ultrapassado o mais breve possível.

Também estou na expectativa de que ocorra (num futuro não muito distante) o desdobramento da UGPA3. Ainda mais que tenho quase certeza que vai ser difícil eu pagar um valor inferior ao que paguei por ela nesta última compra. E como o meu aporte é baixo, fica complicado comprar muitas ações. No máximo 2 ou 3. Então, que não demore muito este desdobramento.

E com relação ao desempenho, o IBOV subiu e a minha rentabilidade também. As ações estão subindo e as promoções acabando. É sempre aquele dilema do holder: as ações estão baratas mas o rendimento mensal está zero ou negativo. Ou, as ações sobem, o desempenho melhora mas as oportunidades de compra ficam mais limitadas.

Porque o ser humano nunca está satisfeito?

Abraços e bons negócios!

8 comentários:

  1. Muito bom Miserável!
    Notei que o aumento da sua carteira foi praticamente o triplo do aporte inicial previsto para este mês, mesmo sabendo que foi um bom período na bolsa, ainda sim indica que a carteira vai tomando corpo e gerando resultados prazerosos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras, Investindo na Meta.

      Realmente, a rentabilidade deste mês foi muito satisfatória.

      Mas estou consciente que subiu bastante e que a correção é natural e saudável pra novas altas.

      Valeu a visita e um abraço.

      Excluir
  2. IM,

    O seu rendimento rendeu 2,5 vezes o valor do seu aporte. Cada vez mais seu aporte faz menos efeito no resultado, e isso é uma tendência do longo prazo mesmo. Muito bom o resultado, a rentabilidade histórica tá caminhando pro positivo hein! Feliz por vc.

    Abraço e parabéns pelo resultado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, PR!

      Espero poder provar para as pessoas que a combinação de aportes baixos, disciplina, foco longo prazo e nos juros compostos é possível alcançar alguma renda passiva.

      A rentabilidade vai continuar oscilando. Acredito que ainda vão alguns bons anos até que a rentabilidade estabilize no positivo. Mas enquanto este dia não chega, sigamos focados em nossos objetivos.

      Abraço e valeu a visita!

      Excluir
  3. muito bom IM, excelente empresa... realmente as promoções estão cada vez mais distantes.. abraços e segue nossa luta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande AJ!

      Salvo Eternit, não vejo muitas outras oportunidades. Mas, sempre vão existir aquelas empresas que mesmo com a cotação mais salgada sempre estarão "baratas".

      Obrigado pela visita e que sigamos focados!

      Excluir
  4. Como você ganha tanto com aluguéis?
    Ganho sempre míseros 1 ou 2 centavos...

    Você compara sua rentabilidade com a renda fixa?

    ResponderExcluir
  5. Raphaelfrf,

    a taxa para aluguel da CNS no mês passado estava em 18, 19%. Por isso o retorno mais alto.

    E, com relação a comparação da rentabilidade com a renda fixa, eu não faço comparação pois sei que nos primeiros anos a rentabilidade será nula ou negativa e sei que isso vai me desmotivar.

    Depois da primeira década pretendo fazer um estudo comparando o desempenho da carteira da ações com a renda. fixa.

    Grato pela visita e um abraço.

    ResponderExcluir