sexta-feira, 29 de novembro de 2013

17ª Compra - ALLL3

Investimento do mês: América Latina Logística ON.

Adquiri 15 unidades a R$ 8,09 o exemplar.

Proventos recebidos em novembro:
Eternit ON                       R$ 5,33
Telefônica Brasil PN         R$ 9,96
Siderúrgica Nacional ON   R$ 8,32
                                     R$ 23,61

Composição da carteira:


Desempenho:


Gráfico Pizza:



Como é satisfatório colher os frutos dos nossos investimentos. Mesmo sendo esta mixaria que mal defende os emolumentos, percebe-se que com disciplina e perseverança é possível colocar o dinheiro para trabalhar para você e formar algum patrimônio.

Muitas vezes, pensando comigo mesmo, reflito sobre esta oportunidade que o capitalismo nos proporciona. Escolhendo as empresas certas, mantendo os aportes e reinvestindo os dividendos, as chances de uma aposentadoria com mais dignidade aumentam bastante. Mas, não compreendo como as pessoas não se dão conta disto.

Temos oportunidade de ser sócios de instituições que se envolvem com todo o esforço de produzir, pagar os colaboradores, o 13º, as férias, as propinas para os congressistas atenderem seus interesses, enfim... O acionista só colhe a sua parte do lucro e espera que o resultado do próximo exercício seja, no mínimo, maior que o do exercício anterior. E, pra quem não estiver satisfeito, é só vender suas ações e escolher a próxima empresa.

Às vezes tenho vontade de armar uma "revolução" pra conscientizar as pessoas sobre isto. Mas aí lembro que primeiro tenho de esperar os 30 anos (só mais 29 agora) deste projeto pra verificar se o desempenho justifica o investimento.

Então, foco no objetivo.

9 comentários:

  1. excelentes considerações IM, é mt bom ver o fluxo de caixa melhorando, e o seu mesmo c um patrimônio AINDA não mt grande mas já nota-se o qto a renda passiva vai aumentando gradativamente aos poucos... Forte abraço e parabéns vamos seguir juntos no foco e na disciplina!!! não esmoreça jamais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esmoreçamos, AJ!

      Aos poucos o dinheiro vai trabalhando pra gente. Sigamos plantando nossas sementes e focados nos juros compostos.

      Abraço!

      Excluir
  2. Fala Investidor Miserável,

    Seu blog é muito interessante e eu acompanho a bastante tempo desejo sucesso na sua jornada!
    Apesar de estar negativo no histórico o LP é nosso aliado!

    Me add na sua lista de blogs: http://investidormochileiro.blogspot.com.br/

    Abraço,
    IM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Investidor Mochileiro.

      Seja bem-vindo e também vou acompanhar suas aventuras.

      Isto aí: no longo prazo tudo conspira a nosso favor.

      Adicionei seu blog na minha lista.

      Sucesso e um abraço!

      Excluir
  3. Fala aí cara, blz? Seja benvindo!

    Mas e aí: vai me deixar fora do seu blogroll também pq o mestre Pobreta ORDENOU? Cuidado, daqui a pouco ele mandar tirar o Dimarcinho também... rs

    ResponderExcluir
  4. Olá I.F tambem estou começando minha jornada rumo a Liberdade Financeira, gostei muito do seu blog, vou te add na minha blogroll
    Se puder me add ai tambem, abraço e sucesso..
    Estamos juntos rumo a IF

    ResponderExcluir
  5. Seja bem-vindo, Motoboy Investidor!

    Vou adicionar seu blog no meu blogroll também.

    Vamos juntos neste desafio rumo a independência financeira.

    Sucesso e um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Nossa cara, eu estou estudando sobre o mercado e vendo a viabilidade de começar a investir. mas acredito que logo logo começarei fazer igual a voce, investindo pouco ao mês e ve se consigo acumular um bom capital ao longo dos anos.
    sucesso e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado le0jackass,

      independendo da sua estratégia sempre tenha foco e disciplina. As chances de fracasso diminuem bastante!

      Sucesso na sua estratégia e um abraço!

      Excluir