quinta-feira, 4 de março de 2021

104ª Compra - TUPY3

 Investimento do mês: Tupy ON


Adquiri 20 unidades a R$ 21,45 o exemplar. 



Proventos recebidos em fevereiro:


Composição da carteira:


Desempenho:


Pizza:


Evolução patrimonial:


Histórico de proventos recebidos (mensal) e aporte:


Histórico de proventos recebidos e a receber (anual):



Bom dia, boa tarde, boa noite, estimados amigos! O mês de fevereiro se foi e cá estamos nós para mais uma atualização deste humilde projeto amador de investimentos. 

Assim como janeiro, fevereiro pedalou, pedalou e escapou a correia da bicicleta. O meu desempenho ficou em -3,64% e eu retornei abaixo do patamar dos 20k. O lado positivo disto é que as oportunidades voltaram e a probabilidade de eu alcançar a minha meta proposta no início do ano aumenta. 

Sei que ela é ousada mas gostaria de encerrar 2021 com 200 ABEV3, 500 BBDC3, 100 TRPL3 e 100 TUPY3.
 

Farei 10 aportes de R$ 220 no decorrer do ano. Isso importa num montante de R$ 2.200. Faltaria mais de R$ 500 para alcançar a meta. Até o momento, tenho provisionado mais de R$ 200 de dividendos. Ainda faltaria R$ 300. Acredito que recebo mais uns R$ 200 (no mínimo) até o final do ano. Então, se as cotações se mantiverem nos patamares atuais, eu penso que, se não conseguir alcançar o objetivo na plenitude, não vai faltar muito para chegar lá. 

Contudo, caso as cotações se valorizem além do esperado, a evolução patrimonial vai chegar a patamares nunca alcançados. Essa é uma das grandes vantagens de focar em longo prazo: tem como ficar feliz em todos os cenários. É só incorporar a filosofia de sócio que mais cedo ou mais tarde o resultado vai vir. 

Para este mês era isso que gostaria de compartilhar com vocês.

Aproveito para convidá-los para me acompanharem no YouTube e no Instagram.

Abraços efusivos, bons investimentos e até o próximo mês!

10 comentários:

  1. Continuando como estão as coisas, dá pra bater a meta em TUPY mês que vem já. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não será possível, sr. Disciplina.

      Mês de fevereiro o aporte foi mais gordo em virtude do reinvestimento dos proventos de janeiro.

      Mas nos próximos meses eu chego lá!

      Boa sorte a todos nós

      Excluir
  2. segue o plano ! renda variavel .... "vareia" rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma das certezas, Rodrigo. O preço vai mudar todos os dias. É do jogo hehe

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tô iniciando nessa jornada tbm. Acompanhando e aprendendo muito :)

    Se não for incômodo deixo o link abaixo, caso possa dar uma olhadinha.

    https://www.getrevue.co/profile/tmit
    https://anexotmit.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sucesso na sua jornada, T M I T!

      Adicionei seu blog à minha lista e obrigado por me acompanhar.

      Excluir
  5. Interessante essa TUPY, ainda não tinha parado para olhar ela, dei uma olhada no release, parece que a empresa planeja crescer, aproveitando o bom momento do setor.

    Eu acredito que vai conseguir bater sua meta, as ações estão caindo forte nestes últimos dias.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimado Bilionário,

      A Tupy3 pode se beneficiar deste pacote de estímulos americano de infraestrutura. Então a procura pelo produto dela tende a aumentar nos próximos trimestres.

      E quanto a meta das ações, acredito que se não conseguir comprar todas que quero, não faltarão muitos papéis.

      Abraço, meu amigo!

      Excluir
  6. Fala miserável, também nunca parei pra olhar a TUPY, depois do seu post, vou dar uma olhada diferente.
    Queria te fazer um convite pra testar meu app de investimentos.
    Apesar de estar custando apenas R$ 3,99 mensais neste momento, queria te fazer um convite para testar gratuitamente, você topa?
    Sua carteira é de renda variável, e isso encaixa perfeitamente no teste, pois ainda não disponibilizei renda fixa.
    Se quiser, me manda um e-mail acumuladorcompulsivo @gmail.com.
    O app fica em https://www.elevedigital.com.br

    Grande abraço e sucesso nestas metas!
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir