domingo, 2 de dezembro de 2018

77ª Compra - ABEV3

Investimento do mês: Ambev ON

Adquiri 10 unidades a R$ 16,58.

Proventos recebidos em novembro:

Composição da carteira:


Desempenho:


Pizza:


Evolução Patrimonial:


Histórico de proventos recebidos (mensal):


Histórico de proventos recebidos e a receber (anual):


Bom dia, boa tarde, boa noite, estimados amigos! Viramos o mês e cá vamos nós novamente para mais uma atualização deste humilde projeto amador de investimento.

No tocante ao desempenho tive uma expressiva valorização da carteira. Comparando com outubro, praticamente todas as ações se apreciaram e o resultado foi +8,16%.

Com relação aos proventos recebidos, eu não recebi nada além do dividendo mensal do Bradesco. Mesmo que o valor seja baixo é relevante ressaltar que os valores seguem evoluindo mês a mês. Na comparação com 2017, o valor de dividendos recebidos em 2018, só julho que o valor recebido foi inferior a 2017. Os demais meses os valores foram superiores.


Isso que a BRF e Eternit (antiga posição) não pagaram proventos em 2018. Essa evolução se deve a estratégia de focar os aportes em Ambev, Telefônica e Bradesco. Neste ano, das 12 compras, fiz só uma "aposta" em BRF. As demais compras foram em ABEV3, VIVT3 e BBDC3.

Pretendo seguir nesta estratégia para 2019. Provável que concentrarei mais em Ambev se a cotação seguir nestes patamares. E uma das compras do ano de novo vai ter esse caráter de aposta (provável que seja BRF de novo).

Para esse mês isso que tinha para compartilhar com vocês.

Lisonjeado por me acompanharem, bons negócios, até o próximo mês e abraços!


14 comentários:

  1. Boas,

    Trabalho árduo nesse projeto mas Bradesco realmente está entregando melhores resultados e retornos esse ano.
    Não pensa em colocar outro ativo em sua carteira?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Maluco.

      Penso sim. Estou com algumas empresas no radar. E aceitando sugestões também.

      Mas por enquanto penso em manter o Bradesco e, talvez, aumentar a posição caso a cotação caia.

      Abraço

      Excluir
    2. Boas,

      Acredito que a aquisição de uma outra elétrica seria de bom tom. Não muito ligada ao governo. E por que não Mdias? Eu sei que já tem brfoods mas é algo a se pensar

      Abraço

      Excluir
  2. Reitero as palavras do IM, não pensa em adicionar FIIS ou outras ações ?

    ps: fico sempre na ansiedade de ver o fechamento mensal hehehehe

    abraços e keep the good job

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rodrigo.

      Sim, quero me posicionar em outras empresas para diluir o risco. Mas sem diminuir a posição atual em Bradesco e Ambev.

      E quanto aos FIIs, penso em começar um novo projeto com as mesmas características deste. Talvez pro próximo ano, quem sabe.

      Valeu a visita e um abraço.

      Excluir
  3. Fala Miserável. Acabei de conhecer o seu blog.
    Qual sua estratégia em manter quase 40% da carteira com o mesmo ativo?
    Tenho medo deste tipo de exposição.
    Depois passa lá pra conhecer o blog.
    Grande abraço!
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Stark! Seja bem-vindo.

      Confesso que não fico muito confortável com esse percentual alto em um ativo só. Acontece que o BBDC valorizou e o percentual aumentou mais do que eu esperava.

      Pretendo diminuir ele me posicionando em outras empresas. Não penso em realizar parte da posição.

      Adicionei o seu blog à minha lista.

      Forte abraço e sucesso no seu desafio!

      Excluir
    2. Vou add o seu também quando chegar em casa à noite.
      É isso aí. Nada de girar patrimônio, reduza a posição aumentando as outras!
      Grande abraço!

      Excluir
  4. Impressiona a sua regularidade, ótimo projeto. Uma dúvida, vc tem outros investimentos fora esse ? Abraço !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo cansado de trabalhar.

      Obrigado, já que o meu forte não é o aporte tenho de focar na regularidade e disciplina.

      Eu tenho outros investimentos. Este é um dos projetos que tenho.

      Abraço e sucesso ao amigo!

      Excluir
  5. Acompanho você todo mês, ótima aquisição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, André.

      Obrigado por acompanhar.

      A cotação da Ambev nestes patamares me parece uma boa oportunidade. Ainda mais que não tem muita ação barata na bolsa.

      Abraço e sucesso ao amigo!

      Excluir
  6. Sucesso total meu parceiro. Continue firme na sua jornada!

    ResponderExcluir