segunda-feira, 3 de novembro de 2014

28ª Compra - ALLL3

Investimento do mês: América Latina Logística ON

Adquiri 22 exemplares a R$ 6,40 o exemplar.

Composição da Carteira:
 Desempenho:

Pizza:

Evolução:

Histórico de proventos:


Infelizmente, neste mês, não colhi nada de proventos. Mas, tradicionalmente, em novembro as empresas pagam dividendos relativos ao balanço do terceiro trimestre e espero que isto compense o mês de outubro.

Até o penúltimo dia do mês, minha carteira estava bem negativa. Aí, na sexta passada o índice subiu forte e ocorreu a virada inesperada onde tive um resultado positivo de 0,94%. Bom, o desempenho de hoje pouco importa pra quem ainda tem mais 27 anos e alguns meses de desafio. Mas sempre é válido o registro pra mostrar o porquê este modelo investimento classifica-se como renda variável.

Sem mais considerações, bons negócios e um abraço!

16 comentários:

  1. IM,

    Engraçado, esse foi o mês que mais recebi dividendos desde que comecei a investir, e você não pegou nada!
    Enfim, tenhamos foco que a caminhada mal começou!

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PR,

      não foi a primeira nem a última vez que isso acontece. Claro, é ruim quando não pinga nada no mês. Mas, tradicionalmente o mês de novembro os proventos relativos ao 3º trimestre e aí compensamos a diferença.

      O que importa é reinvestir religiosamente o que entra.

      Abraço e sucesso pra todos nós!

      Excluir
  2. cara, vc é uma inspiração.
    comecei a estudar mercado de capitais faz uns 2 meses. tô lendo muito sites, blogs, ebooks e pesquisando livros bons pra aprender mais.
    projetei uma meta parecida com a tua para investimento na bolsa em 2015, espero começar em março, depois de me sentir mais seguro. tô na fase da reeducação financeira + estudos ainda.
    muito bom ter encontrado teu blog. teu estudo de caso tem me ajudado muito a entender como funciona tudo na prática. pode até não ser intenção, mas o pessoal que te acompanha e comenta por aqui também ajuda muito.
    vou definir melhor minha estratégia de investimento no começo do ano, mas já sei que será focada no longo prazo e também miserável. por isso, vou continuar acompanhando tua jornada.
    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Paulo,

      fico lisonjeado pelo depoimento. Mesmo sem saber se este desafio do Investidor Miserável terá resultado promissor, só de ler o seu relato me sinto muito satisfeito por despertar essa consciência pelos investimentos nas pessoas.

      Mas, sempre reforço que a minha estratégia é ousada e que cada um deve focar no seu objetivo que mais lhe convém. Mantenha o foco nos estudos e qualquer dúvida que esteja ao meu alcance não hesite em questionar.

      Meus votos de sucesso no seu desafio, obrigado pela visita e um abraço!

      Excluir
  3. Faço das palavras do colega acima as minhas, vc eh um exemplo!! Não desista jamais abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amigos.

      Tenho a agradecer os parceiros virtuais que indiretamente nos cobram as postagens para que não desistamos de nossos projetos de vida.

      Abraço, AJ! Vc também é um exemplo pra todos nós!

      Excluir
  4. ALL tá mesmo bem descontada...acho que comprou bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I.B.

      ela foi a escolhida do mês por ter a menor participação.

      Sempre compro a que está com a menor fatia da pizza. É uma maneira de escolher a mais barata carteira.

      Excluir
  5. IM, o que você viu nos fundamentos da ALL para querer tê-la em carteira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Rafael Oliveira,

      desprezei os fundamentos e efetuei a ordem de compra acreditando que ela vai desenvolver muito devido ao violento gargalo logístico do país e, principalmente, porque o Jorge Paulo Lemman tem uma fatia da empresa.

      Excluir
  6. Olá IM, tudo bom?
    Obrigado por compartilhar sua carteira com a galera da blogosfera de finança,
    me identifico muito com você pois vejo que não vou poder aportar com muita força pois minha renda não é la essas coisa.. rsrs..
    Por isso busquei inspiração na sua carteira, vejo que você esta aumentando seu patrimônio de grão em grão...e isso me da muita inspiração para continuar.. na minha luta...
    Ainda estou no negativo, mais estou buscando estratégias para sair desta situação e começar aportar e constituir minha carteira de B&H quando chegar na minha velhice quero esta sossegado na vida....
    Te adicionei na minha lista de blogs, se você puder fazer o mesmo te agradeço...
    pois vamos junto ruma a IF... valew

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras, Rodo Milhão.

      Meus votos de que vc consiga alcançar seu objetivo neste desafio.

      Seja bem vindo e espero que sigamos cobrando um do outro nossos objetivos. Vamos manter essa rotina até que alcancemos nossas metas.

      Acabei de adicionar o seu blog na minha lista.

      Sucesso ao amigo e obrigado pela visita. Abraço!

      Excluir
  7. Já tive ALL na carteira, más quando o lucro começou a despencar eu vendi, esse ano pagou uma merreca de dividendos, tipo 0,000001 por ação..hehe

    ResponderExcluir
  8. Estimado Beto Fiscal,

    não me agrada manter empresa que não paga dividendos na carteira, mas como sugere o Lirio Parisiotto, "sempre invista num azarão."

    Vou seguir os aportes nela e espero que não me arrependa no futuro.

    Abraço e valeu a visita.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog!! Pra você, qual é o melhor tipo de investimento com 5 mil e sem estimativa de um novo investimento no primeiro ano ? Abraços!!

    ResponderExcluir
  10. Estimado Lucas,

    na opinião deste humilde amador do mercado financeiro, eu penso que ações são sempre uma ótima opção de investimento. Principalmente se o foco for o longo prazo e o reinvestimento dos dividendos.

    Mas investindo apenas R$ 5.000, as despesas de custódia corroeriam boa parte dos rendimentos. Portanto, penso eu que o mais prudente seria focar em renda fixa (LCA, LCI, CDB...) até alcançar um valor mais expressivo e depois migrar pra renda variável.

    Abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir