segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

19ª Compra - ABEV3

Investimento do mês: Ambev ON

Adquiri 8 unidades a R$ 17,35 o exemplar.

Proventos recebidos em janeiro:
Ambev ON                R$ 3,80

Composição da carteira:



Desempenho:



Pizza:


De acordo com o prognóstico dos analistas, 2014 não será o melhor momento para investir em renda variável. Existe muita recomendação de distância da bolsa neste momento e a maioria vai seguir a manada. 

Mas o histórico mostra que estes momentos de tensão são oportunidades se o foco do investidor for comprar e acumular. Claro, o buraco pode ser bem mais embaixo mas como não estou preocupado com isto sigo fazendo o terror no book do fracionário destas ações que estão na minha carteira! Hehehehe!

Abraço aos convivas e bons negócios!

6 comentários:

  1. Excelente im foco no longo prazo , vc eh um dos que eu mais torço!! Abraço e bons negócios em fevereiro

    ResponderExcluir
  2. Olá !

    Não recomendo a diversificação prematura que vc está fazendo para um patrimônio tão pequeno assim. Do jeito que está fazendo, os custos estão pesando mais.
    Sugiro comprar apenas 1 papel por mês dentre aqueles que você tem interesse. Dessa forma você faz posições relevantes na carteira ao mesmo tempo que reduz bem os custos.

    ABs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Poney Investidor,

      muitas vezes me questiono sobre a minha estratégia da diversificação e cogito deixar apenas 3 ou menos empresas na carteira.

      Mas, avaliando um cenário de 20 anos, acho muito arriscado concentrar em apenas uma.

      Por enquanto seguirei diversificando e, quem sabe no próximo bull market (próxima década talvez) eu me desfaça daquelas que tiverem melhor desempenho (se houver alguma) e concentre em 2 ou 3 empresas.

      Abraço e grato pela visita.

      Excluir
  3. Miserável, tudo bem? Conheci teu blog há um dia, por acaso... Você tem um perfil muito interessante e gostaria que você participasse dos meus rankings de rentabilidade ou pelo menos do de patrimônio...

    Sua coragem e diversificação são interessantes, seu patrimônio pequeno também, demonstrando que o micro/pequeno investidor pode obter resultados interessantes.

    Apareça no meu blog e me de sua resposta quanto à participação.

    Abraço.

    investandsurvive.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Prezado Victor,

    grato pelas palavras e pela visita.

    Visitarei seu blog e será uma honra participar do seu ranking (isto se vc tiver uma categoria micro/pequeno/miserável pra me colocar) Hehehe

    Abraço

    ResponderExcluir